82 8123-9972

NO AR

Adoração Gospel com Muito Louvor

radiolobo.com.br

Brasil

Preço do café assusta consumidores de Maragogi

Valor para o consumidor final subiu quase 40% em 2024

Publicada em 31/01/25 às 09:02h - 11 visualizações

por Rádio Lobo Web com Maurício Silva


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: O chef Bruno Silva está assustado com a alta do preço do café - Foto: Isac Silva / 7Segundos)

O café é um dos produtos mais queridos do povo brasileiro, mas tem sido um dos grandes vilões da inflação e o preço tem assustado os consumidores do município de Maragogi. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, encerrou 2024 em alta de 4,83% (superando o teto de 4,5%), mas o café moído o valor para o consumidor final subiu quase 40% no ano passado.

O tradicional cafezinho ficou caro em Maragogi e tem deixado de ser cortesia nos lares. Foto: Isac Silva


O cafezinho é muito tradicional na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas, mas o crescente preço do produto tem feito o consumidor diminuir a quantidade nos lares e também eles têm deixado de consumir com mais frequência nas cafeterias do município litorâneo.

Café tem pesado no bolso do consumidor. Foto: Isac Silva


Os donos de supermercados, mercadinhos e mercearias da cidade da Costa dos Corais tem percebido que a venda para o consumidor tem diminuído. Nos mercadinhos do conjunto Adélia Lira ‘Grota’ os empresários relataram que o café tem passado mais tempo nas prateleiras. “Uma caixa de café não durava três dias na prateleira; agora passa uma semana e ainda tem a metade da caixa”, disse o empresário Isaías.

A grande variedade pode fazer o consumidor escolher o mais barato e economizar. Foto: Isac Silva


O empresário Djalma Luna contou que o preço tem subido muito nos últimos meses e ele relatou que tenta fazer o possível para não ficar tão pesado no bolso do consumidor. “O preço do café sofreu um grande reajuste e neste mês de janeiro já subiu novamente. Ainda vem mais aumento por aí”, lamentou.

O café gourmet tornou-se produto de luxo nos lares de Maragogi. Foto: Isac Silva


O consumidor João da Silva Lins afirmou que tem diminuído o consumo do café. “De cinco pacotes, diminui para três nas minhas compras”, relatou. A consumidora Rosângela Tenório disse que vai parar de consumir. “Agora deixo de tomar café, já tenho orientação médica, mas agora o bolso não suporta esse aumento onde comprava café por R$ 8,00 e agora está por R$ 15,00”, frisou.

Por conta da alta dos preços, consumidores estão também trocando de marcas. Foto: Isac Silva



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 153627
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!