82 8123-9972

NO AR

Adoração Gospel com Muito Louvor

radiolobo.com.br

Brasil

Habilitação sem pagar taxa? Veja como participar da CNH Baixa Renda

Programa já beneficiou mais de 7 mil pessoas com a isenção da taxa do Detran

Publicada em 04/02/25 às 19:51h - 11 visualizações

por Rádio Lobo Web com Rayssa Cavalcante


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: CNH Baixa Renda já beneficou 7.076 pessoas no estado. Dimitria Pimentel / Ascom Detran Alagoas)

Em Alagoas, os interessados em ter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem pagar a taxa do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) podem aderir ao CNH Baixa Renda. Para participar, basta que o usuário siga alguns critérios, incluindo o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Desde que foi implantado, o programa já beneficou 7.076 pessoas no estado. De acordo com o Detran, o número representa 32,94%, do total de procedimentos de primeira habilitação abertos entre abril e dezembro do ano passado.

"Os usuários que optam pela CNH Baixa Renda podem solicitar a 1ª habilitação nas categorias A, B, AB, Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou ACC+B e terão o benefício da isenção da taxa do Detran, que pode chegar até R$ 428,75 para os candidatos que tiverem interesse em duas categorias (AB). A isenção corresponde aos serviços de captura de imagem e biometria, controle de frequência digital, um (01) exame teórico, um exame prático para cada categoria pretendida, postagem e pré-postagem", explicou o órgão.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA?

Para integrar o CNH Baixa Renda, o alagoano deve fazer a solicitação no site do Detran, clicando no serviço de 1ª habilitação. Após selecionar a opção CNH Baixa Renda, a pessoa deve digitar o CPF para que o sistema identifique que ela faz parte do CadÚnico.

O candidato deverá ser penalmente imputável, saber ler e escrever, além de possuir carteira de identidade. Nos casos em que o RG não tenha sido emitido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o usuário deverá buscar atendimento presencial nos postos de atendimento do Detran.

"Após a abertura do serviço, o candidato deverá primeiro pagar a guia da clínica, agendar e realizar os exames clínico e psicológico, realizar curso teórico de formação em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado, agendar e realizar a prova teórica, realizar curso prático, e agendar e realizar a prova prática de direção veicular", informou o Detran.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 152500
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!