Está marcado para esta sexta-feira, 11, o julgamento de Albino Santos de Lima, o serial killer de Alagoas, que será submetido a júri popular por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. O caso tramita na 8ª Vara Criminal da Capital, e o julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, localizado no bairro Barro Duro, em Maceió.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça da Capital, o réu é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e tentar assassinar outro jovem, que escapou ileso dos disparos.
Os crimes ocorreram na noite de 21 de junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa. Segundo o MP, Albino teria tentado invadir a casa da namorada da vítima. Ao perceber a tentativa de invasão, a mulher chamou o namorado. Emerson saiu da residência e questionou o réu, que negou qualquer intenção criminosa. Ao deixar o local, Albino foi seguido por Emerson e um amigo.
Ainda conforme a denúncia, o acusado sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra Emerson, que morreu no local. Em seguida, o réu também disparou na direção do outro jovem, que conseguiu fugir.
O promotor de Justiça Thiago Riff sustentará a acusação de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além da tentativa de homicídio contra o segundo rapaz.
Albino Santos Lima é investigado pela polícia por 18 homicídios, tendo já confessado oito. Em fevereiro deste ano, o acusado foi denunciado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas pela morte de Louise Gbyson Vieira de Melo, uma mulher transgênero. Ele está preso desde setembro de 2024.