O tradicional desfile cívico-militar em Penedo celebrando os 202 anos da Independência do Brasil, foi marcado nesse sábado (07) por muito brilho e emoção por parte das entidades e escolas que desfilaram colocando-se à altura da importância daquele momento em que o país se desgarrou por completo da Coroa Portuguesa.
Estabelecimentos de ensinos como Colégio Imaculada Conceição, que voltou depois de alguns anos a participar daquele evento cívico, Colégio Diocesano, Nossa Senhora de Fátima e Alcides Andrade além das escolas públicas municipais, mantiveram a tradição que defende e mantém o patriotismo. Enquanto outras entidades participantes, preferiram continuar com a linha da inovação pelas as passarelas de Penedo.
Mais uma vez, o ponto negativo daquele acontecimento cívico e patriótico foi sem sombra de dúvida a problemática no tocante ao horário do desfile onde a população reclamou novamente da grande demora e do intervalo e espaço de tempo de uma escola para outra.
Já as homenagens dos colégios tradicionais de Penedo, aos ex- alunos foram alvos de rasgados elogios por parte daqueles que saíram das suas casas para prestigiar aquela solenidade histórica e cívica.