O julgamento dos acusados pelo assassinato de Roberta Costa Dias começa nesta quarta-feira (23), em Penedo, após 13 anos de espera. Em um apelo emocionado, Mônica Reis, mãe da vítima, gravou um vídeo pedindo justiça: “Eu espero que vocês, jurados, façam justiça pelo crime de Roberta, que não teve chance de se defender. Nem o filho dela teve a oportunidade de vir ao mundo.”
Roberta, que tinha 18 anos e estava grávida de três meses, desapareceu em abril de 2012 após sair de uma consulta médica. Mais de uma década após o crime, sua ossada foi localizada no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, com a identificação confirmada por exame de DNA. O sutiã encontrado no local foi reconhecido pela mãe da jovem.
Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos são acusados de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiros e ocultação de cadáver. A motivação do crime, segundo o Ministério Público, estaria ligada à gravidez da vítima. Em 2018, um áudio periciado revelou que Karlo Bruno confessou o assassinato.
Relembre o caso, clicando aqui!