No segundo dia de julgamento, Saullo de Thasso Araújo dos Santos — ex-namorado de Roberta e pai do bebê — confessou ter planejado e executado o assassinato sozinho, isentando a mãe, Mary Jane, de qualquer envolvimento.
“Conveniente e estratégica para a defesa de Mary Jane”, avaliou o Ministério Público sobre a confissão de Saullo, que tinha 17 anos à época e hoje tem 30. Por ser menor de idade no momento do crime, ele não responde criminalmente no júri, tendo sido julgado na Vara da Infância e Juventude.
Segundo o depoimento, Karlo Bruno só teria tomado conhecimento do crime no momento da execução. A fala de Saullo será analisada pelo MP para apurar se é uma estratégia para inocentar Mary Jane.
As investigações apontam que Mary Jane, contrária à gravidez da vítima, teria planejado o crime e contratado Karlo Bruno para executá-lo. Saullo à época adolescente, não é acusado no processo.
Roberta desapareceu em abril de 2012, após sair para uma consulta médica. Segundo a denúncia, ela foi levada para um local deserto e morta por estrangulamento com um fio automotivo. O corpo foi enterrado em uma cova rasa. A ossada só foi localizada nove anos depois, em uma área de difícil acesso no litoral de Piaçabuçu.