82 8123-9972

NO AR

Adoração Gospel com Muito Louvor

radiolobo.com.br

Esporte

Em clima de final, CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca

Antes de um minuto de partida o Azulão abriu o placar; segunda etapa é marcada por muitas confusões entre os atletas

Publicada em 16/12/24 às 09:49h - 16 visualizações

por Rádio Lobo Web com Matheus Guimarães


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Gustavinho comemora gol isolado do amistoso. Augusto Oliveira/CSA)

Neste domingo (15), o ASA perdeu para o CSA por 1 a 0 com gol relâmpago marcado por Gustavinho, em confronto amistoso iniciado às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo teve clima de decisão, na reta final da segunda etapa atletas foram expulsos após se agredirem em campo.

O Fantasma segue preparação para a pré-Copa do Nordeste, no início de janeiro, com mais dois amistosos: no dia 23 contra o Falcon e dia 29 contra o Confiança. O CSA volta para Maceió após o término da partida e seguirá cronograma de treinos até a parada de final de ano. Em seguida finaliza sua preparação para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, também pela pré-Copa do Nordeste.

O JOGO

1º TEMPO

A primeira etapa teve a saída do time azulino e logo no primeiro lance do jogo o clube da capital abriu o placar. Em falta cobrada por Roberto, a bola rebateu na defesa do ASA e na sobra na grande área, Gustavinho acertou de primeira o lado esquerdo da meta arapiraquense, deixando o placar em 1 a 0 com menos de um minuto de partida.



				
					Em clima de final, CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca
Gustavinho mais uma vez se destaca pelo CSA em amistoso. (Augusto Oliveira/CSA)

Aos 8 minutos o zagueiro do CSA, Islam, recebeu cartão amarelo em dividida aérea que deixou o clima quente no clássico, com princípios de confusão. Pouco tempo depois, o atleta Sammuel do ASA se estranhou com o volante azulino Gustavo Nicola e tomou cartão com mais um momento de quase confusão.

O Fantasma só atacou pela primeira vez no minuto 16. Passe de Bigode encontrou o atacante Carlos Henrique na grande área, mas o atleta desviou a bola sem equilíbrio e chutou para fora.

Aos 23 minutos, o atacante Carlos Henrique roubou a bola próximo a grande área e cruzou com perfeição para Keliton, que tentou um voleio, mas com pouca força, não dificultou a defesa do goleiro Gabriel Félix.

Na casa dos 27 minutos o meio campo do ASA cochilou e deixou a posse de graça para o CSA que recebeu uma situação de 3 contra 2 próximo a área do goleiro Vinicius. Gustavinho invadiu a área e e acertou as pernas do guarda-metas alvinegro, assustando a torcida arapiraquense.


				
					Em clima de final, CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca
ASA não conseguiu balançar as redes jogando em casa. Lucas Auditore

Na reta final da primeira etapa, no minuto 40, após cruzamento do lateral direito Paulinho do ASA, Júnior Viçosa até balançou as redes, mas a arbitragem marcou uma falta fora do lance no atacante Igor Bahia do CSA, e o gol acabou sendo invalidado. Em seguida, aos 44', após cobrança de falta cruzada na área, o volante Souza Tibiri deu uma cabeçada que passou muito próxima à trave direita do CSA, animando a torcida da casa.

Nos acréscimos, o atacante Júnior Viçosa foi acionado na infiltração na grande área e tentou driblar o goleiro azulino, Félix, que interceptou a bola e no contra-ataque Robinho, em sua única ação na primeira etapa, acertou o goleiro Vinicius em finalização completamente sozinho na grande área, perdendo uma chance clara de ampliação de placar.

2º TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o ASA retirou os atletas titulares e voltou com os 11 reservas para atuar na partida como planejamento do técnico Raniele Ribeiro para observar o elenco.

Já o CSA voltou com 6 alterações. Entraram Geogermy, Cedric, Vander, Silas, Brayann e Guilherme Cachoeira e saíram Gabriel Félix, Raphinha, Gustavo Nicola, Buga, Álvaro e Robinho.

Aos 4' da nova etapa, Cachoeira mostrou seu cartão de visita e dentro da grande área, aplicou um drible para limpar o lance e finalizou muito perto da trave alvinegra. O atacante Uba, do ASA, respondeu rapidamente chutando fora da área e acertando a rede do Azulão pelo lado de fora.

Chegando à metade do segundo tempo, o técnico Higo Magalhães promoveu mais alterações no CSA e tirou os atletas Islam, Roberto, Igor Bahia e Gustavinho, para colocar os jogadores Enzo Gabriel, Betão, Wellington Nunes e Klenisson.

Depois de um longo tempo sem grandes chances e emoções, aos 29' o ASA alçou a bola na área através de escanteio e Otávio aplicou uma cabeçada forte na direção da meta azulina, mas Georgemy fez uma bela defesa, evitando o que seria o gol de empate do Fantasma do Agreste.

Em seguida, Juan Xavier fez bela jogada no bico de grande área azulina e passou a bola para Otávio, que dessa vez chutou de fora da área e a bola acabou passando próximo à trave esquerda do CSA.

Aos 32', o CSA mexeu mais uma vez, tirando Eduardo Biazus e colocando Mateus Santos na zaga. Para responder, Raniele Ribeiro sacou Matheus França e colocou Léo Bahia para preencher o ataque.


				
					Em clima de final, CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca
CSA e ASA ficaram em clima quente após o amistoso. Foto: Lucas Auditore

Na parte final do jogo, chegando aos 39 minutos, Cachoeira recebeu cruzamento na medida de Enzo Gabriel que colocou o atacante azulino em condições de finalização na pequena área adversária. Porém, ao demorar a finalizar, o zagueiro alvinegro Tiago Papel cortou a bola e afastou para linha lateral, salvando o ASA de levar uma ampliação de placar.

Logo depois, os atletas Klenisson, do CSA, e Jean Pieter, do ASA, se estranharam e se iniciou uma confusão generalizada entre o elenco das duas equipes. A arbitragem interferiu e expulsou Jean Pieter e o meia Brayann, do CSA, que acabaram trocando socos em campo.

ESCALAÇÕES:

ASA - 1- Vinicius; 22- Paulinho, 4- Cristian Lucca, 15- Zulu, 6- Charles; 17- Tibiri, 8- Bigode, 26- Sammuel, 27- Carlos Henrique; 7- Keliton e 33- Junior Viçosa.

CASA - 1- Gabriel Félix; 2-Raphinha, 3-Biazus, 4-Islam, 6-Roberto; 5-Nicola, 8-Buga, 10-Álvaro; 11-Robinho, 7-Gustavinho e 9-Igor Bahia.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 157279
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!