O Campeonato Alagoano Sub-20 terá duas divisões neste ano: A 1 e A 2. A informação foi dada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o objetivo é ampliar a estrutura das categorias de base e promover mais oportunidades para os clubes alagoanos.
Para alinhar os detalhes desta nova temporada, a FAF convocou os clubes para o Conselho Arbitral, que será realizado nesta terça-feira (8), às 15h, no Auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A reunião contará com representantes das duas divisões de base (Sub-20 A1 e Sub-20 A2), em um único encontro, para discutir temas como regulamento, formato, calendário e critérios de acesso e rebaixamento. A primeira convocação está marcada para as 15h. Caso não haja quórum, a reunião será iniciada 30 minutos depois, com qualquer número de clubes presentes.
Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, a criação das duas divisões é um passo importante na profissionalização das categorias de base no Estado. “Estamos tratando o futebol de base com a mesma seriedade que o profissional. A criação da A1 e da A2 no Sub-20 não só valoriza o trabalho dos clubes, como abre espaço para que mais jovens atletas possam se destacar”, afirmou Feijó.
A expectativa da entidade é que o novo formato traga mais equilíbrio às disputas e crie uma trajetória mais clara para o desenvolvimento dos atletas até o futebol profissional.
Estão convocados para o Conselho Arbitral os presidentes ou representantes legalmente credenciados das equipes interessadas em participar da edição 2025.