Eletrizante! Nesta quinta-feira (01), o CRB entrou em campo para duelar com o Ceará, pela penúltima rodada da Série B Sub-20. O confronto aconteceu no Rei Pelé, às 15h e era decisivo para a continuidade do Galo na competição.
Com um roteiro semelhante ao da primeira rodada, o time comandado por Otávio Augusto conseguiu sair vitorioso do Trapichão, após buscar a vitória em 2x1 com o Ceará, depois de sair atrás do placar.
Entretanto, o time precisa de uma combinação complexa de resultados para se classificar, além de fazer 7x0 no Vitória na última rodada.
⚽ Como foi o jogo?
Primeiro Tempo
O Alvirrubro iniciou a partida com uma atitude diferente das outras rodadas, buscando mais o gol e levando perigo ao goleiro adversário, tendo até balançado as redes, mas de maneira irregular.
Contudo, no futebol existe aquela máxima: "quem não faz, leva." e foi isso que aconteceu com a equipe regatiana. Aos 37 minutos da primeira etapa, o camisa 9 do Vozão, Gabriel Amaral, recebeu livre dentro da área e abriu o placar para os visitantes.
Com o gol sofrido na reta final da primeira etapa, o CRB não conseguiu voltar a levar perigo para o Ceará, que controlou o jogo até o fim do 1º tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe alvirrubra iniciou pressionando a equipe cearense, mas esbarrou em boas defesas de Léo Agliardi e em posições irregulares.
Apesar do ímpeto ofensivo, quem teve a chance mais real no começo da segunda etapa foi o Vozão, quando Gabriel Amaral marcou novamente, mas estava em posição de impedimento.
Com o gol do Ceará anulado, o Galo se lançou ao ataque e chegou a balançar as redes, mas novamente em posição irregular, dessa vez com Fabrício, e essa foi a tônica da segunda etapa.
Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, dois jogadores acabaram sendo expulsos após um desentendimento. Ruy, camisa 3 do CRB e Adriano Bispo, do Ceará, foram mais cedo para o chuveiro.
No apagar das luzes, o Alvirrubro conseguiu virar a partida. Após mais uma bola jogada na área, o atacante goleador, Fabrício, empatou o confronto para a equipe regatiana. Poucos minutos depois, Fabrício apareceu na área para marcar no rebote e assim garantir a vitória dos donos da casa.
📋 Ficha técnica:
Escalações:
🔴 CRB (Técnico: Otávio Augusto)
João Pedro; Dudu, Ruy, Gabriel Lessa e Anderson; Rian, Marquinhos e Cauã Magno; Mike, Guilherme e Fabrício.
👴 Ceará (Técnico: Alison Henry)
Léo Agliardi; Aloísio, Uchella, Gabriel Rocha e Riquelme; Pietro, Vinicius e Brayan; Gabriel Amaral, Zé Neto e Adriano Bispo.
🟨 Arbitragem
Arbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba
Assistentes: Widcir Santana de Oliveira, Filipe Rodrigues e João Paulo dos Santos Nascimento.