82 8123-9972

NO AR

Adoração Gospel com Muito Louvor

radiolobo.com.br

Política

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares quando iria embarcar para Brasília

Publicada em 25/04/25 às 09:47h - 10 visualizações

por Rádio Lobo Web com Pedro Acioli*


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação e Valter Campanato/Agência Brasil)
A prisão do ex-presidente Fernando Collor de Melo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O ex-presidente foi detido quando pretendia embarcar pra Brasília. 

Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e teve um recurso da condenação negado pelo ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão imediata. 

De acordo com informações de fontes internas repassadas ao TNH1, próximo às 4h da manhã, o ex-presidente estava no aeroporto para embarcar para Brasília, quando foi preso pela Polícia Federal. A PF confirmou que a passagem era de fato para Brasília. 

Decisão cita contratos irregulares

Segundo Moraes, ficou provado na ação penal que Collor, com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

A vantagem foi dada em troca de apoio político para indicação e manutenção de diretores da estatal.

Decisão terá outra análise do STF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luís Roberto Barroso, marcou para esta sexta-feira (25), às 11h, uma sessão virtual extraordinária do Plenário para analisar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello.

Defesa de Collor se manifesta

Em nota, a defesa do ex-presidente confirma a prisão, às 4h da manhã, quando Collor estaria "quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes". Leia a nota na íntegra: 

Nota da defesa do ex-Presidente Fernando Collor de Mello

A defesa do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirmou  sua prisão  hoje, 25 de abril, em Maceió, às  4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O  ex-presidente Fernando Collor de Mello  encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 155767
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!